Mídias Sociais

Esporte

Eliminação na Sul-Americana faz Vasco mudar o foco para a sequência da temporada

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco deu adeus a Copa Sul-Americana na noite da última quinta-feira (9). Apesar da vitória por 1 a 0 sobre a LDU, o Cruz-Maltino acabou eliminado da competição por ter perdido na ida por 3 a 1, no Equador. Sem outra alternativa, o clube agora irá focar todas as suas atenções no Campeonato Brasileiro.

O Vasco até teve chances de sair de campo com a classificação. O Cruz-Maltino criou chances, mas acabou pecando nas finalizações e acabou amargando uma desclassificação em casa diante de sua torcida. Na coletiva após a partida, o técnico Jorginho fez uma análise sobre a atuação da equipe.

“Tivemos um domínio completo do jogo. Lembro de uma pergunta pós-jogo de um repórter deles questionando se aquele era o Vasco. E hoje eles viram quem é o Vasco. Fizemos um gol, poderíamos ter ganho de três ou de quatro. Eles tiveram quatro chutes só”, lamentou Jorginho.

A meta agora passa a ser repetir 2017, onde o Vasco também acabou eliminado de outros torneios, focou suas atenções no Brasileiro e conseguiu uma surpreendente classificação para a Copa Libertadores. Jorginho está confiante e acredita que o time pode surpreender mais uma vez.

“Esse grupo vai dar uma resposta grande no Brasileiro. Ainda vamos surpreender muita gente. Queria estar na Libertadores, queria estar na Copa do Brasil. Estava muito confiante que a gente ia passar na Sul-Americana. Eu já me via correndo como um louco no fim”, afirmou o treinador.

Com o foco no Brasileiro, o Vasco já terá pela frente uma pedreira neste domingo (12). O Cruz-Maltino vai encarar o Palmeiras, às 19 horas, no Allianz Parque. O rival é apontado como um dos favoritos ao título, mas por estar priorizando a Libertadores e a Copa do Brasil, deverá mandar a campo um time misto. O Palmeiras é hoje o sexto colocado na classificação geral, exatamente a última equipe na zona de classificação para a Libertadores, com 27 pontos. Já o Vasco aparece em 13º, com 19 pontos.

Foto: Paulo Fernandes

Mais lidas da semana