Mídias Sociais

Esporte

Elenco do Botafogo faz apelo à diretoria, que atende ao pedido dos atletas

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O elenco do Botafogo deu uma grande demonstração de união nesta semana. Os jogadores pediram à diretoria para manter os atletas que estão com contratos para vencer agora em dezembro, mantendo assim todo o plantel junto nesse momento difícil, onde o Alvinegro luta para permanecer na Série A.

A diretoria decidiu acatar o pedido e aceitou estender o vínculo de Saulo, Helerson, Luiz Otávio e Lucas Campos. A única exceção na lista deve ser o lateral-direito Marcinho, que não chegou a um acordo com o Botafogo por uma renovação. Além deles, a diretoria estendeu também os contratos de Honda, Bruno Nazário e Diego Cavalieri. O japonês fica agora até o fim do Brasileiro. Bruno tem acordo até o meio de 2021, enquanto que o goleiro fica até o fim do próximo ano.

Nos bastidores, a diretoria busca também definir a situação de Cícero. No contrato original entre as partes, existia uma cláusula de renovação automática para o dia 31 de dezembro dependendo da colocação do clube na Série A. Só que as partes estão negociando para que essa renovação seja estendida até o dia 28 de fevereiro, já que o Campeonato Brasileiro vai até o próximo ano por conta da pandemia.

Outra situação que parece bem encaminhada é a de Guilherme Santos. O jogador também tinha contrato até o fim deste ano, mas o vínculo será renovação até fevereiro. Atualmente, o lateral-esquerdo está se recuperando de uma lesão na coxa, que o deixará fora de combate por pelo menos até o ano que vem.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana