Mídias Sociais

Esporte

Dupla Fla-Flu deixa bem encaminhada a renovação de acordo para utilização do Maracanã

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Ao que tudo indica, o Maracanã seguirá sendo a casa de Flamengo e Fluminense. Ambos os clubes deixaram bem encaminhada a renovação do acordo junto ao Governo do Estado para a utilização do Estádio. O acordo entre as três partes envolvidas na negociação está selado, restando apenas a publicação de um edital para tornar a prorrogação do contrato oficial.

Flamengo e Fluminense assinaram o contrato de permissão para utilizar o Maracanã em outubro de 2019. O acordo é válido até abril deste ano. Como o prazo estava perto de chegar ao fim, os clubes se reuniram com o Governo do Estado e deram início as conversas por uma prorrogação. As partes chegaram a um novo acordo para utilização até dezembro de 2020.

Por conta da pandemia do coronavírus, o prazo caminha lentamente. Ainda não há uma previsão para a publicação do edital. Apesar do impasse, tudo leva a crer que os dois clubes não terão problemas quando as competições retornarem uma vez que o atual contrato ainda está em vigor.

Com o coronavírus, todas as competições nacionais foram paralisadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ainda não existe uma previsão de retorno das principais competições e tudo vai depender da evolução ou não da epidemia. A maioria dos clubes também paralisaram suas atividades normais, aderindo o regime de quarentena que foi adotado pela maioria dos trabalhadores.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana