Mídias Sociais

Esporte

Domènec rasga elogios aos jogadores após goleada do Flamengo sobre o Corinthians

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo não tomou conhecimento do Corinthians. Mesmo na casa do adversário, o Rubro-Negro aplicou a goleada de 5 a 1 sobre o Timão. Foi a maior derrota da equipe paulista desde a inauguração da arena, em 2014. O resultado fez o Fla subir aos 34 pontos, se mantendo assim bem firme na briga pela liderança.

A atuação rendeu elogios do técnico Domènec Torrent. O espanhol se mostrou bastante satisfeito com o futebol apresentado diante da equipe paulista. "Jogamos com muita rapidez, o que sempre peço e gosto muito. Esse time cada dia joga mais automaticamente. Quando acontece, ficamos felizes. Eles se divertem em campo. Nós todos estamos satisfeitos, disse o técnico catalão.

Após oscilar bastante no início do Brasileiro, o Flamengo vem se mostrando um time mais consistente nas últimas rodadas. Com atuações mais seguras e cada vez melhores, o Rubro-Negro acumulou uma série de vitórias e assim entrou de vez na briga pelo título. Questionado por jornalistas se o time agora já tem a sua cara, Domènec adotou o discurso de que é preciso manter os pés no chão.

"Vamos pouco a pouco. Há três dias empatamos e também foi a cara do Dome. Precisamos melhorar a bola parada. Esses dez minutos que todos os times do mundo se desconectam. Precisamos de pré-temporada, tempo... Só trabalhamos juntos talvez 11 dias, mas cada dia estamos mais felizes com o time. Sabemos que precisamos defender melhor. Vamos com humildade", explicou o treinador.

Agora no meio de semana o Flamengo irá fechar sua participação na fase de grupos da Libertadores. Já classificado, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate diante do Junior Barranquilla para garantir a primeira posição do Grupo A. O treinador voltou a dizer que pode poupar alguns jogadores para essa partida.

"Nós jogamos muitos jogos este mês, e precisamos de um ponto para ficarmos em primeiro lugar no grupo. Vamos tentar trocar. Dou importância para Libertadores, mas vamos trocar bastante. Nosso elenco tem jogadores maravilhosos, podemos trocar tranquilamente. Vamos ver, como sempre, como eles estão", encerrou o treinador.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana