Mídias Sociais

Esporte

Domènec enfim comemora sua primeira vitória no Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Domènec Torrent não teve vida fácil desde que chegou ao Flamengo. Com a dura missão de substituir Jorge Jesus, o treinador assumiu o time numa semana e já encarou dois jogos pelo Campeonato Brasileiro. Perdeu ambas e viu a pressão que já era grande aumentar. Só que o alívio veio no último sábado (15).

Após mudar o time nas duas derrotas que teve, Domènec resolveu dar um passo atrás e armar o Flamengo como vinha jogando com Jorge Jesus. A estratégia deu certo e o Rubro-Negro voltou a apresentar um bom futebol, lembrando ainda de que forma distante o time vitorioso de 2019.

"Foi uma vitória muito importante. Somos Flamengo, temos que ganhar todos os jogos e não começamos bem. Jogamos como o verdadeiro Flamengo do ano passado. Foi a primeira vitória de muitas", afirmou o treinador espanhol logo após a vitória sobre o Coritiba, no Couto Pereira, por 1 a 0.

O treinador falou também sobre o processo de conhecimento do elenco. Dome disse ter assistido muitos jogos do Flamengo, mas que a familiarização com os atletas virá com o tempo.
"Conheço as características dos jogadores do elenco, vi muitos jogos. Sei que o Bruno ocupa muito bem o espaço, Gabriel também, Vitinho e Michael são bons no um contra um. Mas precisamos de tempo para nos conhecer e treinar conceitos respeitando a qualidade dos jogadores. O mais importante são os jogadores, não os técnicos", disse o treinador.

A vitória trouxe um pouco mais de tranquilidade ao treinador e o elenco para os próximos jogos. O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (19). Na ocasião, o Rubro-Negro recebe o Grêmio, às 19h15 no Maracanã.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana