Mídias Sociais

Esporte

Domènec é demitido do Flamengo após goleada

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo sofreu mais uma goleada no Campeonato Brasileiro. Só que dessa vez, ela não passou batida pela diretoria. Ao que tudo indica, a paciência dos dirigentes chegou ao fim. Após o revés por 4 a 0 diante do Atlético-MG no último domingo, o técnico Domènec Torrent foi desligado do Rubro-Negro.

Domènec chegou a comandar uma atividade no Flamengo na manhã desta segunda-feira (9). Só que a tarde, ele foi desligado do cargo após uma reunião com a diretoria do clube. Os dirigentes vinham tendo paciência com o treinador e dando todo o respaldo para o seu trabalho, só que as derrotas por 4 a 1 para o São Paulo em pleno Maracanã e agora os 4 a 0 diante do Atlético-MG fizeram os dirigentes mudarem de ideia.

Após a demissão, o Flamengo agora parte em busca de um novo treinador. E a princípio, o clube já conta com um favorito para a vaga de Domènec. O nome dele é Rogério Ceni. Nos bastidores, corre a informação de que o vice de futebol Marcos Braz inclusive já iniciou os contatos com o treinador do Fortaleza.

A informação é que Braz tenta convencer Ceni a assumir o Flamengo. O treinador está resistente quanto a possibilidade de deixar o Fortaleza. No ano passado, ele deixou o Tricolor do Ceará para assumir o Cruzeiro e acabou sendo fritado pelo estrelado elenco Celeste. É exatamente por conta dessa experiência negativa em um time grande que Ceni não está inclinado a ouvir novas ofertas.

Por outro lado, a possibilidade de assumir um dos principais times do país é algo que seduz o treinador. A questão financeira não é problema, o que pesa mesmo é a decisão do treinador e o histórico recente no Cruzeiro. Ainda no início da carreira como técnico, ele teme voltar a assumir um grande clube e não ter a autonomia e a proteção necessária para tocar o seu trabalho. A diretoria do Flamengo trabalha com outros nomes, mas o de Ceni aparece como o preferido neste momento nos bastidores do clube.

Foto: Alexandre Vidal

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana