Mídias Sociais

Esporte

Flamengo anuncia Rogério Ceni como seu novo treinador

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Menos de 24 horas após a demissão de Domènec Torrent, o Flamengo anunciou o seu novo treinador. O escolhido foi Rogério Ceni, que estava a frente do Fortaleza. Ex-jogador do São Paulo e iniciando a carreira fora das quatro linha, Rogério assinou vínculo com o Rubro-Negro até o fim de 2021.

O novo treinador do Flamengo foi apresentado no início da tarde desta terça-feira (10). Em uma de suas primeiras falavras como comandante do Rubro-Negro, Ceni falou sobre a saída do Fortaleza e também o desafio de assumir o clube maior popular do país.

"Sou muito agradecido ao Fortaleza. O torcedor fica triste, mas acho que compreende o tamanho do desafio. Difícil recusar o Flamengo pela grandeza, estrutura, jogadores que têm aqui. Todos querem ganhar tudo no futebol. Temos que ver quanto cada um está disposto a se entregar para chegar. É um grupo vencedor. Quem disse que não é possível? Ainda mais com uma torcida tão apaixonada e jogadores de tanta qualidade", destacou Rogério.

O treinador falou também sobre o estilo de jogo que pretende adotar no Flamengo. "Quero o time mais ofensivo possível. Fiquei muito tempo no gol. Quero ficar o mais longe possível. De acordo com a qualidade técnica, o Flamengo gosta da bola. Sempre tentar o gol. O importante é o gol. A favor", disse.

Ele ainda complementou: "Temos que achar o esquema que o time mais se sente à vontade. No Fortaleza jogamos no 4-3-3. Depois 4-2-4. O que importa é que os jogadores se sintam à vontade. Vamos conversar e treinar . Temos que ser ofensivos, gostar da posse de bola", explicou Ceni.

A estreia será já em uma prova de fogo. Nesta quarta, o Flamengo recebe o São Paulo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto está marcado para às 21h30, no Maracanã. Curiosamente, o adversário será o clube onde Rogério construiu sua carreira como jogador, virou ídolo e disputou uma Copa do Mundo.

Foto: reprodução

Mais lidas da semana