Mídias Sociais

Esporte

Campello retira candidatura no Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Alexandre Campello não irá mais concorrer a reeleição no Vasco. Atual presidente do clube, ele anunciou a decisão que não mais participar do pleito durante entrevista coletiva realizada no Salão de Beneméritos, em São Januário, nesta terça-feira (10). Campello disse estar saíndo para dar isenção ao conturbado processo eleitoral do clube.

"Quero deixar claro que eu não participarei mais de nenhuma eleição nesse processo eleitoral, até para dar isenção ao processo. Retirei mesmo a candidatura. Se houver um novo pleito, vou trabalhar para que aconteça da melhor forma possível", afirmou Campello, que afirmou que não apoiará nenhum candidato caso se confirme uma nova votação. A Assembleia Geral do clube convocou eleições online para o próximo sábado, dia 14.

Em seu pronunciamento na coletiva, Campello criticou os acontecimentos nos últimos dias, chegando a atacar o presidente da Assembleia Geral, Mussa, e também o grupo do candidato Leven Siano pelas ações na Justiça. Campello disse também que a escolha da empresa "Eleja Online" para organizar as eleições foi o principal motivo para que ele retirasse sua candidatura.

"O clube vai permanecer cumprindo as decisões judiciais. Hoje teve uma convocação do Mussa para uma eleição exclusivamente online, no sábado. Nós vamos cumprir, desde que seja cumprindo as normas do estatuto. O clube não aceita a Eleja Online. Entendemos que há um conflito de interesses, não foi o clube que pagou. Isso por si só já tira a isenção. Não é possível realizar um processo eleitoral em que uma das chapas paga a empresa que organiza o pleito. O clube está pronto para cumprir a lei, desde que dentro da legalidade", disse Campello.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana