Mídias Sociais

Esporte

Botafogo perde peça importante para a sequência da temporada

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo sofreu uma baixa importante para a sequência da temporada. Nesta terça-feira (10), o clube informou que Guilherme Santos ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado. O jogador foi diagnosticado com uma lesão no músculo da coxa esquerda. O departamento médico do Alvinegro não soube precisar o tempo de recuperação do jogador.

Guilherme Santos é considerado uma peça importante do elenco por ser polivalente. Lateral-esquerdo de origem, o jogador pode também ser utilizado como ponta e também como volante. A lesão ocorreu por volta dos 10 minutos do primeiro tempo da derrota contra o Bahia. Após dar um chute de fora da área com a perna esquerda, Guilherme Santos sentiu dores no músculo reto-femoral da coxa esquerda e saiu chorando de campo pouco depois. Essa lesão não tem relação com a anterior, que foi no músculo posterior da mesma perna e o tirou de campo por um mês, perdendo oito jogos.

O dono da posição de origem de Guilherme é Victor Luís. Só que por conta de suas características, o jogador era constantemente utilizado como ponta e volante. Com a lesão, o Botafogo perde um coringa importante e que dava boas opções ao treinador, principalmente em uma competição longa com o Campeonato Brasileiro.

O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira, quando recebe o Red Bull Bragantino no Nilton Santos, às 20h, pela 21ª rodada. A equipe provavelmente não terá Guilherme Santos, mas será a estreia da nova comissão técnica, que terá Emanuel Díaz como treinador por causa da operação do pai, Ramón Díaz.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana