Mídias Sociais

Esporte

Domènec celebra boa fase e vive dias mais tranquilos em sua passagem pelo Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo está cada vez mais adaptado ao novo treinador. E os resultados dentro de campo provam isso. Após um início com tropeços e muitas incertezas, o Rubro-Negro parece ter consolidado sua nova forma de jogar e com isso vem acumulando uma vitória atrás da outra. A última foi conquistada na noite da última quarta, por 3 a 1 diante do Junior Barranquilla. O resultado garantiu aos cariocas o primeiro lugar do Grupo A da Libertadores.

Cada vez mais tranquilo no cargo, o técnico Domènec Torrent comemora dias mais tranquilos no clube. O treinador chegou a balançar no Flamengo, principalmente após a goleada sofrida por 5 a 0 diante do Independiente del Valle. Embora ainda conviva com críticas, o treinador agora tem um pouco mais de tranquilidade para dar sequência ao trabalho.

"Depois de três meses, estamos melhores, compreendemos melhor o Brasileiro, as dificuldades de jogar a cada dois, três dias. Agora estamos mais confortáveis com o elenco, e eles conosco. Compreendem melhor. Não é fácil mudar quando ganharam quase tudo. Disse que precisávamos de tempo, principalmente sendo estrangeiro. Treinamos muito poucos dias, mas estamos felizes porque o time está evoluindo, melhorando. Estão felizes em campo", afirmou Domènec.

Líder na Libertadores e dividindo a liderança do Brasileiro, o Flamengo agora terá pela frente uma sequência bastante complicada. Pelo torneio nacional, o Rubro-Negro vai encarar o líder Inter, o São Paulo e também o Atlético-MG. Isso sem falar no duelo contra o Athlético-PR pela Copa do Brasil.

"Temos que celebrar e já treinar amanhã. Serão partidas difíceis, contra os primeiros colocados. Ainda tem a Copa (do Brasil) contra o Athletico. Vamos pensar partida a partida. O mais importante é o próximo, o Internacional. Vamos tentar montar o melhor time possível", disse o técnico espanhol.

Com a vitória sobre o Barranquilla, o Flamengo chegou aos 15 pontos e ficou com a terceira melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro só ficou atrás de Palmeiras e Santos, que anotaram 16 pontos nesta primeira fase.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana