Mídias Sociais

Esporte

Ricardo Sá Pinto analisa estreia com derrota no Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Ricardo Sá Pinto fez a sua estreia a frente do Vasco. Na noite da última quarta, o Cruz-Maltino foi derrotado em São Januário pelo Corinthians, por 2 a 1. O início do trabalho não foi como o planejado, mas o ponto positivo é o time carioca demonstrou sinais de melhora, deixando uma boa impressão para as próximas rodadas.

O português fez uma breve análise sobre a partida e considerou o resultado injusto pelo que foi apresentado por sua equipe aos longo dos 90 minutos. "Nunca poderíamos ter perdido esse jogo. Foi uma injustiça muito grande. Disse aos jogadores que estou orgulhoso pelo o que eles tentaram fazer. Foram agressivos, lutaram e acreditaram. Fomos muito bem. Foi um bom jogo de futebol, mas não merecíamos ter perdido. Mas o processo é esse. Estou triste com o resultado, pelos jogadores, pela torcida. Mas o caminho é esse. Estou muito confiante em relação ao futuro", disse Sá Pinto.

Mesmo com o revés em casa, o treinador enxergou pontos positivos na atuação da equipe. Ricardo se mostrou confiante quanto a sequência da competição.

"A forma como preparamos o jogo e como os interpretaram o jogo foi boa. Houve uma melhora em diversos aspectos com apenas dois dias de trabalho. O lado estratégico, a organização defensiva... trabalhamos para o time estar mais compacto e junto. Também melhorar o pressionar o adversário, enfim, tivemos mais capacidade de ter posse de bola. Tivemos uma posse de bola ativa, no campo do adversário. Chegamos à área de finalização, controlamos o adversário em vários momentos. Não sei se nos últimos tempos o Vasco teve tanta posse de bola como hoje. O adversário veio jogar no nosso erro e no contragolpe. Estou orgulhoso como o time tentou melhorar o seu jogo na defesa e no ataque. Estivemos melhores, mas não fomos perfeitos. É o trabalho de repetição que nos fará melhorar mais", encerrou o treinador.

Foto: Rafael Ribeiro

 

Mais lidas da semana