Mídias Sociais

Esporte

Dirigente do Flamengo fala sobre renovação de contrato de Jorge Jesus

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Mais que as vitórias conquistadas dentro de campo, um dos assuntos mais comentados no Flamengo é a permanência ou não de Jorge Jesus a frente da equipe. Internamente, o clube não esconde o desejo de manter o treinador por mais tempo. O contrato atual se encerra em maio, mas o Rubro-Negro quer a renovação e já deu início as conversas para manter uma de suas principais estrelas.

Em entrevista ao portal Lance!, o diretor de futebol Bruno Spindel falou sobre as conversas com o treinador por uma renovação. O dirigente fez questão de lembrar aos torcedores o desejo do clube de manter Jorge Jesus, mas também frisou que a negociação não é simples. O treinador ganhou muita projeção no mercado com os títulos conquistados, o que aumenta também o assédio de outras equipes.

"Já começamos as conversas. Não é algo que seja simples. É uma conversa de renovação de um contrato importante. É um treinador que o clube inteiro quer que fique, acho que ele quer também. Enfim, vocês já sabem, e o torcedor entende o que negociações desse tamanho demandam tempo e discussões dos detalhes", explicou o dirigente.

Spindel disse também que a vontade do treinador em permanecer pode ser um divisor de águas e o fator decisivo para um final feliz.

"O ponto positivo é que é um desejo do treinador e um desejo do Flamengo. Agora começou. Eram muitas decisões, Recopa, Supercopa, Taça Guanabara, e agora acho que é uma boa hora para conversarmos. Quanto tempo vai levar? Se eu desse um prazo estaria mentindo. As grandes discussões de contrato, do mais alto nível, demandam tempo mesmo", afirmou o diretor.

Jorge Jesus soma números incríveis no Flamengo. O treinador já comandou a equipe em 50 partidas, das quais soma 37 vitórias, 9 empates e apenas 4 derrotas. Desde que assumiu o Rubro-Negro, ele conquistou cinco títulos. São eles: a Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana