Mídias Sociais

Esporte

Diretoria do Botafogo vê acordo mais distante, mas segue negociando com ídolo internacional

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo não jogou a toalha, mas já não está mais tão otimista na negociação para tentar trazer Yaya Touré. A diretoria ainda busca um acerto com o jogador, bastante conhecido no futebol internacional por passagens em grandes clubes da Europa como Barcelona e Manchester City. A parte financeira e alguns outros detalhes deixaram o atleta um pouco mais distante do Alvinegro.

A diretoria faz um esforço financeiro, mas não está disposta a fazer nenhuma loucura financeira para fechar a contratação. Os membros do comitê de futebol do clube estão buscando alternativas nos bastidores para convencer o atleta a aceitar a oferta apresentada pelo Alvinegro.

O vice-presidente de marketing e membro do comitê do Botafogo, Ricardo Rotenberg, disse que a decisão está nas mãos do jogador. A informação foi dada em resposta a pergunta de um torcedor no Twitter, questionando se o jogador marfinense virá ou não para o Alvinegro. Rotenberg disse que tudo pode acontecer, e que as chances do acordo sair são de 50/50%.

Embora sem a mesma empolgação do início, a diretoria do Botafogo mantém esperanças do acordo sair. A demora em uma resposta chegou a irritar uma parte da torcida, que identificou a postura como desdém ao clube. Os dirigentes não pensam da mesma forma e entendem a posição do jogador principalmente porque muitos fatores estão envolvidos na negociação, como mudança de país, adaptação ao Brasil, dentre outras coisas.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana