Mídias Sociais

Esporte

Destaque do Vasco passa por cirurgia e desfalca o time por três meses

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco não começou a semana com uma boa notícia. Tido como um dos destaques do time, o atacante Talles Magno precisou ser submetido a uma cirurgia por conta de uma lesão sofrida no Carnaval. A operação foi realizada na manhã desta quarta-feira (26), em uma hospital na Barra da Tijuca. De acordo com o departamento médico, a previsão de recuperação é de três meses.

De acordo com as informações divulgadas pelo Vasco, Talles sofreu a lesão ao pisar em falso em uma pedra dentro de uma piscina natural em uma praia do Estado do Rio de Janeiro. Com o pisão, ele acabou fraturando o quinto metatarso, uma lesão muito semelhante a sofrida por Neymar antes da Copa do Mundo de 2018.

"A cirurgia foi super tranquila, de forma muito boa, o Thales se comportou muito bem. Foi uma cirurgia tecnicamente boa de se fazer, ficamos satisfeitos com o resultado. A gente usa um parafuso que vai por dentro do osso para comprimir a fratura. A cirurgia em si, a parte ortopédica, durou cerca de 30 minutos, mas o tempo total do procedimento é maior. Consideramos que a cirurgia foi um sucesso", explicou o diretor médico do clube, Marcos Teixeira.

Talles agora permanecerá internado no hospital e deve ter alta na manhã desta quinta-feira (27). O departamento médico do Vasco informou que ele precisará de três a quatro semanas para poder colocar o pé no chão novamente.

O próximo compromisso do Vasco será agora no sábado (29). Na ocasião, o time irá encarar o Resende, pela 1ª rodada da Taça Rio, o segundo turno do Carioca.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana