Mídias Sociais

Esporte

Diretoria do Botafogo define situação de Autuori

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A sequência ruim no Campeonato Brasileiro acabou caindo sobre Paulo Autuori. Insatisfeita com o rendimento da equipe nas últimas rodadas, a diretoria do Alvinegro se reuniu com o treinador e optou por não dar continuidade ao trabalho. O treinador deixa o clube na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro.

Autuori goza de muito prestígio junto a diretoria, mas ainda assim os dirigentes acharam melhor a troca de comando para tentar dar uma chacoalhada no elenco. O Alvinegro não vence uma partida pelo Brasileiro há oito jogos. A última vitória foi no dia 19 de agosto, diante do Atlético-MG, por 2 a 1, no Engenhão.

Por conta da boa relação com Autuori, a diretoria pretende oferecer ao treinador o cargo de gestor técnico, algo que já era do desejo do treinador. Contudo, o cargo só deve ser ocupado após sacramentada a transformação do Botafogo em S/A. Como a troca de comando é bem recente, a diretoria ainda não definiu os possíveis substitutos. A princípio, quem deverá comandar o time a beira do campo é o auxiliar técnico Bruno Lazaroni. O profissional esteve afastado do clube nos últimos dias devido a uma cirurgia, mas deverá retornar aos trabalhos nesta sexta.

Com apenas 11 pontos conquistados em 12 partidas, o Botafogo hoje ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro aparece a frente apenas do Goiás, que tem 9. O próximo compromisso do Glorioso pela competição será o clássico contra o Fluminense, marcado para este domingo (4), às 11 horas, no Engenhão.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana