Mídias Sociais

Esporte

Diniz também não confirma o time do Fluminense para o clássico deste sábado

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense ganhou uma sobrevida no Campeonato Carioca graças ao Flamengo. Como o Rubro-Negro sagrou-se campeão da Taça Rio, o Tricolor das Laranjeiras se manteve vivo na competição. Curiosamente, o destino recolocou as duas equipes no mesmo caminho agora na semifinal e para seguir adiante no torneio, o Flu precisará eliminar justamente o time que lhe ajudou, o Flamengo.

O Carioca é visto no Fluminense como uma oportunidade de consolidar o trabalho do técnico Fernando Diniz. O treinador vem sendo bastante elogiado pela forma como costuma armar a equipe, privilegiando um futebol ofensivo. Um eventual título do Estadual iria coroar o trabalho realizado até aqui.

O Fluminense vem de um empate no meio de semana com o Luverdense fora de casa pela Copa do Brasil. O Flamengo também jogou durante a semana, mas a vantagem é que foi no Rio de Janeiro. Assim como o rival, Diniz não divulgou a escalação da equipe para o duelo deste sábado (6).

Um desfalque certo no Fluminense é o meia Ganso. O jogador foi expulso na última partida pelo Carioca justamente contra o Flamengo. Ele terá que cumprir a suspensão automática, o que obriga Diniz a mexer no time. A exemplo do que aconteceu na semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo terá a vantagem de jogar pelo empate. Naquela ocasião, o Tricolor das Laranjeiras venceu a partida por 1 a 0 com gol nos acréscimos e se garantiu na decisão contra o Vasco.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana