Mídias Sociais

Esporte

Diniz faz mistério e não confirma se irá poupar jogadores para clássico diante do Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense chega para o clássico com o Flamengo embalado. A classificação para a segunda-fase da Copa Sul-Americana conquistada fora de casa diante do Antofagasta deu ainda mais moral ao grupo. O Tricolor das Laranjeiras agora quer confirmar sua classificação para a semifinal da Taça Rio na liderança do Grupo A. Mas para isso acontecer sem depender de outros resultados, será preciso ao menos um empate diante do Rubro-Negro.
O Fluminense está na liderança do Grupo A com 11 pontos. O Tricolor das Laranjeiras tem três pontos de vantagem sobre o vice-líder Vasco, com 8. Só uma derrota no clássico e uma improvável combinação de resultados para tirar o time de Fernando Diniz da liderança da chave. Ainda assim, o Flu não quer dar chance ao azar.
Aliviado com a classificação na Sul-Americana, o técnico Fernando Diniz agora volta seu pensamento exclusivamente para o clássico. O treinador ainda não definiu se irá poupar alguns jogadores em virtude do desgaste da viagem para o Chile ou se irá mandar a campo força máxima no domingo.
"Existe essa possibilidade, sim, de poupar os jogadores. Vamos analisar a situação e tomar a decisão no sábado pela manhã.
Além de toda a rivalidade envolvendo o clássico, o confronto contra o Flamengo pode valer também para o Fluminense a liderança geral do Campeonato Carioca. Se bater o rival, o Tricolor das Laranjeiras irá chegar aos mesmos 24 pontos do Rubro-Negro, mas ficará em vantagem no saldo de gols. Hoje os dois times estão empatados com 15 gols de saldo cada.

Foto: Lucas Merçon


 

Mais lidas do mês