Mídias Sociais

Esporte

Destaque do Macaé deixa o clube e acerta com o Santa Cruz

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé sofreu uma baixa importante para a sequência da temporada. Tido por muitos como o principal jogador da equipe, o atacante Pipico não faz mais parte do elenco do Alvianil Praiano. O atleta acertou com o Santa Cruz e inclusive já foi apresentado de forma oficial no clube pernambucano.

Pipico é um dos ídolos do Macaé, sendo um dos jogadores que mais recebem carinho da torcida do clube. Na atual temporada, ele ocupou papel de destaque, sendo o artilheiro da equipe. Em 21 partidas disputadas em 2018, ele balançou as redes em dez oportunidades, sendo seis delas no Campeonato Carioca e quatro no Campeonato Brasileiro da Série D.

A eliminação precoce do Macaé no Campeonato Brasileiro da Série D acabou abreviando a passagem de Pipico pelo clube. Na primeira fase, o Alvianil Praiano chegou a fazer uma das melhores campanhas do torneio. Só que no mata-mata o time não conseguiu manter o mesmo aproveitamento da fase de grupos. Acabou caindo diante do Novorizontino, com duas derrotas: 2 a 1 em São Paulo e 1 a 0 no Moacyrzão.

Agora vestindo a camisa do Santa Cruz, Pipico irá disputar o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série C. Sua nova equipe está na quarta posição do Grupo A, com 14 pontos, hoje dentro da zona de classificação para a segunda fase. O objetivo é fechar a fase de grupo entre os 4 primeiros para brigar pelo acesso à Série B do Brasileiro.

O Macaé por sua vez está passando por um momento de reconstrução. Fora do Brasileiro, o time volta suas atenções para a Copa Rio, competição que reúne os times considerados de menor investimento do Rio de Janeiro. Com o novo formato da competição, que agora é disputada em mata-mata, o Alvianil Praiano aguarda a definição entre Bela Vista e Duque de Caxias para saber quem será o seu adversário. O Leão deve estrear na competição no dia 8 de agosto.

Foto: Milena Kroll

Mais lidas da semana