Mídias Sociais

Esporte

Destaque do Flamengo muda de status no clube após evolução do time

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Valorizado após a boa campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro, Maurício Barbieri sentiu com a diretoria do Rubro-Negro nesta semana para assinar um novo vínculo com o clube. Barbieri agora deixa de ser considerado interino, já que o novo contrato assinado vai até 31 de dezembro deste ano.

O novo contrato com o Flamengo só não foi mais longo pois o Rubro-Negro passará por um processo eleitoral em dezembro. O atual presidente Eduardo Bandeira de Mello não poderá se reeleger e para evitar que a futura diretoria fique presa a um contrato longo, foi solicitado a Barbieri um contrato curto. E o treinador atendeu o pedido.

O curioso é que o próprio presidente defendia a chegada de um profissional mais experiente para o cargo de treinador. No entanto, o desempenho de Barbieri a frente do Flamengo convenceu o mandatário a optar por sua permanência.

Sob o comando de Barbieri, o Flamengo conquistou 11 vitórias em 18 jogos. Além disso, o jovem treinador conquistou uma classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores, colocou o time nas quartas de final da Copa do Brasil e também na liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Foto: divulgação

Mais lidas da semana