Mídias Sociais

Esporte

Destaque do Flu confirma permanência em 2020

Publicado

em

 

Montando o elenco para a próxima temporada, o Fluminense anunciou nesta quinta-feira (26) um importante "reforço" para 2020. O Tricolor das Laranjeiras chegou a um acordo com o lateral-direito Gilberto. O clube carioca adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta junto ao Fiorentina, da Itália.

O Fluminense não informou os valores envolvidos na negociação. Na imprensa especula-se que o Tricolor pagará pouco mais de 80 mil euros (cerca de R$ 360 mil). O débito seria quitado em duas parcelas. Ainda segundo informações, o novo contrato terá duração de dois anos e meio, sendo válido até julho de 2022.

O próprio Gilberto comemorou o acerto com o Fluminense e mandou um recado direcionado aos torcedores. "Estou muito feliz de permanecer no Fluminense. Vivi grandes momentos nestes dois últimos anos e vai ser um prazer imenso continuar por mais tempo neste clube que eu respeito tanto. Espero retribuir o esforço feito para a minha permanência com muita vontade e dedicação", afirmou o atleta.

Gilberto, de 26 anos, tinha contrato com a Fiorentina até 2021 e estava emprestado ao Fluminense até o fim de 2019.
Nascido no Rio de Janeiro, Gilberto chegou ao Fluminense em 2018 em empréstimo junto à Fiorentina e se destacou, com seis gols marcados em 34 jogos. No entanto, acabou perdendo os últimos meses da temporada em razão de uma lesão no joelho. Em 2019, teve um ano altos e baixos. Ao todo, disputou 49 partidas e balançou a rede duas vezes.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana