Mídias Sociais

Esporte

Flamengo se volta ao planejamento para a próxima temporada e já define seus primeiros objetivos

Publicado

em

 

O Flamengo enfim entrou de férias após a disputa do Mundial de Clubes. Após perder o título mais almejado apenas na prorrogação, o Rubro-Negro agora se volta ao planejamento para 2020. Para seguir sobrando no futebol brasileiro, a diretoria sonha em manter o elenco na próxima temporada, o que não será tão simples diante do grande assédio sobre os jogadores.

Um dos jogadores mais valorizados após o ano mágico do Flamengo é Bruno Henrique. Os rumores apontam que o jogador está na mira do futebol chinês. As últimas informações dão conta que os chineses poderiam oferecer nesta janela algo em torno de R$ 90 milhões para tentar tirar o jogador da Gávea.

Mesmo com o assédio de grandes mercados, a diretoria do Flamengo vem trabalhando nos bastidores para manter suas principais estrelas. A direção já negocia há tempos com a Inter de Milão para manter Gabigol e com Bruno Henrique não será diferente. A intenção é renovar o contrato, oferecendo ainda uma valorização salarial ao atleta.

Outro grande objetivo da diretoria também é a manutenção de Jorge Jesus a frente da equipe. Sempre que questionado sobre o assunto, o português desconversou, alegando ter contrato com o Rubro-Negro até o meio da próxima temporada. Constantemente, o treinador é envolvido em especulações no mercado internacional, mas até o presente momento nada de concreto chegou em suas mãos.

No último sábado, o time fechou a temporada com a derrota por 1 a 0 diante do Liverpool, na final do Mundial de Clubes. O gol da vitória dos ingleses saiu apenas na prorrogação. Em determinado momento da partida, principalmente no primeiro tempo, o Rubro-Negro não só equilibrou as ações como conseguiu ser superior ao adversário, o que a dimensão do excelente trabalhado desempenhado pela equipe ao longo da temporada. A busca agora é por manter o time, esperando assim repetir em 2020 o sucesso que tiveram ao longo de 2019.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana