Mídias Sociais

Esporte

Destaque do Botafogo se aproxima de retorno aos gramados

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Destaque do Botafogo na temporada, o goleiro Gatito Fernández está perto de voltar aos gramados. Recuperado de uma lesão no punho, o goleiro treinou normalmente com o restante de seus companheiros ao longo da semana.  Apesar da expectativa por sua volta, ele tem poucas chances de estar em campo diante do São Paulo neste final de semana.

A ansiedade da torcida é grande, mas a comissão técnica e o departamento médico do Botafogo adotam cautela. Isso porque inicialmente, o prazo de recuperação estimado para a lesão era de três meses. Gatito chegou a voltar aos treinamentos, mas sentiu dores e por isso viu seu prazo de recuperação ser estendido.

A cautela e o temor por uma nova lesão fazem com que o jogador tenha poucas chances de estar em campo no domingo (30) no embate contra o líder São Paulo no Engenhão. O objetivo do departamento médico e observar como o goleiro reage ao treinamento e observar sua evolução.

Gatito não entra em campo desde o dia 23 de abril deste ano. Na ocasião, ele sofreu uma lesão no punho direito no empate por 1 a 1 diante do Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.

Na 12ª posição, com 32 pontos ganhos, o Botafogo busca surpreender o líder e conquistar mais três pontos na competição, se afastando assim ainda mais da luta contra o rebaixamento. A distância hoje para o z-4 é de quatro pontos, enquanto que para o G-6 é de dez.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


 

Mais lidas do mês