Mídias Sociais

Esporte

Alberto Valentim recorre as categorias de base para suprir desfalques no Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Apesar do sentimento de alívio por ter conquistado sua primeira vitória no Vasco, o técnico Alberto Valentim ainda se encontra em uma situação delicada. Já pensando na próxima partida, o treinador se viu obrigado a recorrer as categorias de base do Cruz-Maltino para suprir a ausência dos jogadores lesionados.

Nesta semana, Valentim promoveu cinco jogadores das categorias de base para o time profissional. Os escolhidos foram o lateral-direito e também volante Rafael França, o volante Rodrigo, o meia Dudu e o atacante Hugo Borges. Os jogadores inclusive já estão treinando com o restante do elenco.

Rodrigo foi chamado para compor um setor que perdeu recentemente Desábato, Bruno Silva e Raul, todos entregues ao departamento médico para tratarem de suas lesões. Além de uma experiência entre os profissionais, os jovens sonham em seguir os passos de Marrony.

Marrony também integrava as categorias de base até pouco tempo. Acabou sendo promovido ao time principal e vem se destacando. Foi dele o gol da vitória sobre o Bahia na última rodada do Campeonato Brasileiro, gol que tirou o Vasco da zona de rebaixamento.

Foto: Carlos Gregório Jr


 

Mais lidas do mês