Mídias Sociais

Esporte

Derrotas na Taça Guanabara ligam o sinal de alerta no Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo não teve o início de Campeonato Carioca que se espera. Assim como na temporada passada, o Alvinegro encontra bastante dificuldade nas rodadas iniciais e acumula resultados negativos. Em dois jogos disputados até aqui, a equipe sofreu duas derrotas. O time hoje ocupa a lanterna do Grupo A.

O Botafogo foi comandado nestas duas partidas do Carioca pelo auxiliar técnico Bruno Lazaroni. Assim como na derrota diante do Volta Redonda, o Alvinegro voltou a apresentar um futebol bem abaixo da média ao ponto de ser dominado pelo Madureira. A derrota por 2 a 0 evidenciou que muita coisa precisa mudar no clube para que o time retome o caminho das vitórias e volte a sonhar com a classificação para a semifinal da Taça Guanabara.

"Após as partidas, eu não gosto de analisar individualmente. Coletivamente fomos mal e a vitória do Madureira foi justa. O Valentim vai fazer as avaliações dele. Vamos conversar com o restante da comissão técnica para decidir quais jogadores serão aproveitados ou não", declarou Lazaroni logo após o revés sofrido diante do Madureira.

Lazaroni assumiu também que os pontos perdidos pela equipe nas duas rodadas podem acabar fazendo falta lá na frente. "Em um time grande como o Botafogo, pesa sim (as derrotas). É uma equipe muito jovem. No início criaram um nível de ansiedade tão grande que deixaram de fazer o que eles costumam fazer. Numa competição tão curta, pode ser que não consigamos recuperar. Tomara que a gente recupere", destacou o auxiliar.

O Botafogo volta a campo pela Taça Guanabara no próximo domingo (26). Na ocasião, o Glorioso irá receber o Macaé, às 16 horas, no Engenhão. É a oportunidade perfeita para fazer o dever de casa e reagir na competição.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana