Mídias Sociais

Esporte

Vasco envia proposta por Guarín e agora aguarda uma resposta por parte do jogador

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Mesmo em meio a disputa do Campeonato Carioca, o Vasco ainda segue planejando o elenco para a sequência da temporada. Uma das prioridades do clube neste momento é a permanência de Guarín. O jogador ainda não definiu o seu futuro, e o Cruz-Maltino se esforça nos bastidores a renovação de contrato para manter um de seus destaques da última temporada.

Representante legal de Guarín, Marcelo Ferreyra falou com a imprensa brasileira nesta semana. Sem dar muitos detalhes sobre a negociação, o agente revelou apenas que a prioridade de seu cliente é permanecer no Brasil, o que não significa que será, necessariamente, no Vasco.

O Vasco é um dos clubes que buscam acerto com o jogador. De forma sucinta, Marcelo Ferreyra disse apenas que é preciso trabalhar um pouco mais para que Vasco e jogador cheguem a um acordo. O Cruz-Maltino chegou a enviar uma proposta oficial pelo volante. As condições foram consideradas "boas" pelo staff do jogador, mas a situação ainda definida.

Apesar do impasse, tanto o jogador quanto o clube esperam definir a situação o quanto antes. Guarín também recebeu sondagens do mercado externo. As informações que chegam é que ele foi procurado por equipes da Ásia, Oriente Médio, da Colômbia e até mesmo do Brasil. Por aqui, o Palmeiras seria um dos interessados. Cabe lembrar que no Vasco Guarín foi comandado por Luxemburgo, que hoje é o treinador do Verdão. O atleta vem analisando todas as possibilidades e discutindo suas prioridades com seu staff. A tendência é que tenhamos novidades nos próximos dias.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana