Mídias Sociais

Esporte

Mineirinho marcou presença em Macaé pelo Sesc Verão 2020

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Praia dos Cavaleiros, em Macaé, recebeu no último fim de semana um dos maiores nomes do skate brasileiro. Sandro Dias,o Mineirinho, promoveu uma clínica sobre a modalidade na praia por meio do Sesc Verão 2020. O evento trouxe também o italiano Alessandro Calbucci, hoje o número um do ranking mundial no Beach Tennis.

Mineirinho atendeu a imprensa e destacou a oportunidade impar que o Sesc Verão 2020 está promovendo às pessoas. "Eu não tive essa oportunidade quando eu comecei a andar de skate e hoje eles têm. Eu acho muito bacana a iniciativa do Sesc Verão. Eu venho participando bastante há alguns anos e a cada ano que passa, vejo que estão melhorando, com mais qualidade, entendendo melhor o skate. Não é uma modalidade nova, mas é tão importante quanto qualquer outro esporte. É um dos esportes mais praticados no país há mais de 10 anos e acho importante estar levando estruturas boas para iniciação do esporte. Muitos lugares não possuem estrutura para iniciar no skate e o Sesc dá essa oportunidade e eu não tive essa chance quando eu comecei a andar. Tive que roer osso, mas atualmente o Sesc proporciona a oportunidade às crianças e adolescentes”, ressaltou Mineirinho.

O profissional aproveitou também para dar algumas dicas sobre a modalidade. "O skate é um esporte que para aprender, é preciso cair, e cair muito. É fundamental estar equipado. E, claro, como em toda carreira esportiva, é preciso persistir, seguir sonhos, objetivos, não é impossível. Basta se dedicar bastante, pode demorar, mas se tiver amor pelo que faz, com certeza você chegará lá", explicou o multicampeão.

No domingo (19) foi a vez dos macaenses receberem o tetracampeão mundial de Beach Tennis, o italiano Alessandro Calbucci, que é considerado o melhor jogador da modalidade no mundo. Calbucci convidou atletas locais para o campeonato no Rio de Janeiro. Ele ministrou aulas da modalidade durante o dia do evento. Durante a clínica, os praticantes da cidade e região tiveram a oportunidade de aprimorar as técnicas com dicas e ensinamentos de uma das referências do beach tennis.

O Sesc Verão Macaé segue até o dia 09 de fevereiro. No próximo sábado (25), a arena do Sesc recebe o fera no Frescobol, Luiz Negão, das 14h às 18h.

Foto: Daniela Bairros

Mais lidas da semana