Mídias Sociais

Esporte

Derrota para o Cuiabá pela Copa do Brasil gera grandes mudanças no Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A surpreendente derrota do Botafogo para o Cuiabá em pleno Engenhão pelas oitavas de final da Copa do Brasil provocou grandes mudanças no clube. Uma delas foi a demissão do técnico Bruno Lazaroni. O então treinador foi desligado do cargo, mas ao que tudo indica, permanecerá no clube desempenhando outra função.

A diretoria se reuniu com a comissão técnica na manhã desta quarta-feira (28) no Nilton Santos. No encontro, foi definida a saída de Lazaroni, que agradeceu a oportunidade de comandar o time a beira do campo.

"Gostaria de agradecer ao Botafogo por essa oportunidade de estar à frente da equipe profissional. Fica também meu agradecimento aos jogadores pela parceria durante esses jogos. Apesar de pouco tempo, foi uma experiência muito importante para a minha carreira. Sigo no clube para ajudar em tudo que estiver ao meu alcance, como sempre fiz", disse Lazaroni.

O preparador físico Felippe Capella e o auxiliar-técnico Fábio Lefundes também estão de saída do Botafogo. A informação foi confirmada por meio de uma nota oficial divulgada pelo clube. A diretoria do Alvinegro agora vai ao mercado em busca de um substituto. Os dirigentes ainda não definiram um nome, mas a princípio, a ideia é buscar uma definição rápida para o caso. Enquanto o novo treinador não é anunciado, o preparador de goleiros Flavio Tenius irá comandar a equipe na partida contra o Ceará, neste sábado, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A derrota por 1 a 0 sofrida na noite da última terça agora obrigado o Botafogo a ter que vencer por dois gols de diferença como visitante para seguir vivo na competição. O jogo de volta será realizado na próxima terça-feira (3), na Arena Pantanal. O Cuiabá joga por um empate para avançar às quartas de final.

Foto: Vitor Silva

 

Mais lidas da semana