Mídias Sociais

Esporte

Derrota para a Austrália complica Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Seleção Brasileira se complicou no Grupo C da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Na tarde desta quinta-feira (13), as meninas do Brasil perderam para a Austrália por 3 a 2 e agora terão que decidir o seu futuro na competição na próxima terça-feira (18) contra a Itália. O Brasil chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas permitiu a reação rival, levando a virada na etapa final.

A partida marcou a volta de Marta ao time do técnico Vadão. E foi exatamente a camisa 10 que abriu o placar para o Brasil em cobrança de pênalti aos 26 minutos. Aos 37, Cristiane marcou o segundo do time brasileiro e o seu quarto no Mundial. Ainda na primeira etapa, Foord descontou para a Austrália aos 46 minutos.

Na etapa final, Logarzo deixou tudo igual no placar logo aos 12 minutos, em um chute de fora da área, que passou por todo mundo, inclusive a goleira Barbara, que esperou até o último minuto um desvio que acabou não acontecendo. Aos 23 minutos veio a virada das australianas. A zagueira Mônica tentou cortar um cruzamento e acabou jogando contra o próprio patrimônio, dando números finais a partida. Nos minutos finais, a Seleção Brasileira reclamou bastante de um pênalti não marcado na jogadora Andressa, que foi derrubada na área. A árbitra da partida mandou o jogo seguir e não quis consultar o árbitro de vídeo.

Ao fim da partida, o técnico Vadão lamentou os gols sofridos, classificando-os como “acidentais”. “Nós fizemos um primeiro tempo brilhante. Tivemos que fazer duas substituições no intervalo e elas mexeram com o equilíbrio do time. A Marta estava muito bem no jogo e perdemos essa qualidade chegando por trás. A Formiga, para fazer essa função...ela sabe o momento de dar o bote, fazer a antecipação. Mas eu não vi o adversário nos encurralando. Nós tomamos gols acidentais”, disse o treinador.

Foto: Lucas Figueiredo

Mais lidas do mês