Mídias Sociais

Esporte

Derrota em casa agrava crise no Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo estreou parte de sua nova comissão técnica na noite desta segunda-feira (16). Mas apesar da expectativa pelo início de um novo ciclo, o que se viu em campo foram os mesmos erros que colocaram a equipe em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando em casa, o Alvinegro foi derrotado pelo Bragantino por 2 a 1, resultado que fez o time cair para a vice-lanterna da competição.

O time ainda não pôde contar com Ramón Diáz, que está se recuperando de uma cirurgia. A função de comandar a equipe ficou para o auxiliar Emiliano Díaz. Na coletiva após a partida, ele fez uma breve análise sobre o que foi o jogo, destacando o bom início da equipe diante do Bragantino.

"Considero que nos primeiro 35, 40 minutos conseguimos criar situações de gol. A posse de bola também foi nossa. Obviamente que a ideia de Ramón, minha e de todos é manter a postura do primeiro tempo por mais minutos para poder ser superior a todos os rivais", disse Emiliano.

O auxiliar ainda complementou: "É mais a questão mental, tivemos nove situações de gol no primeiro tempo, a jogada do gol foi espetacular. É ganhar confiança, acreditar no trabalho que está começando. Temos que esperar o momento certo para atacar, nos defendermos bem, defender o resultado. Esse grupo está para grandes coisas", explicou Emiliano.

O próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro será no domingo, quando a equipe encara o Fortaleza, às 18h15, no Engenhão.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana