Mídias Sociais

Esporte

Derrota deixa o Botafogo ainda mais perto do rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Publicado

em

 

O Botafogo tratava o clássico com o Vasco como um divisor de águas para a equipe. Após a derrota por 3 a 0, o Alvinegro ficou em situação delicadíssima no Campeonato Brasileiro. O time está na vice-lanterna da competição e o rebaixamento se mostra cada vez mais próximo. Ainda restam 9 jogos para o time tirar uma diferença de 9 pontos para o Fortaleza, que é o primeiro time fora do Z-4.

Bastante chateado com a situação da equipe no Brasileiro, o lateral-esquerdo Victor Luís deu uma declaração forte após a derrota no clássico. Ele disse que os atletas não podem se conformar com o cenário atual e que é preciso se doar um pouco mais para que o clube consiga sair dessa situação.

"Temos que brigar pela nossa sobrevivência. Não dá pra esconder o estado de alerta que estamos. É inaceitável não conseguir reverter essa situação. Cada um precisa buscar um pouco mais de si, o que passou para chegar até aqui e renunciar a algumas coisas. Se não renunciarmos a coisas extracampo vai acontecer o pior", disse o jogador.

"Da minha parte e dos companheiros também, vamos lutar até o fim. É o mínimo que o torcedor merece. Não tem conversinha, palavra bonita nem nada. Tem que fechar a boca e chamar a responsabilidade", complementou Victor Luis.

Após o clássico, o técnico Eduardo Barroca disse que irá se reunir com a diretoria para discutir o futuro do clube. Ele pretende tomar algumas atitudes para tentar recolocar o time nos trilhos.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana