Mídias Sociais

Esporte

Depois de vencer nos profissionais, Flamengo bate o Fluminense por 3 a 0 pelas quartas-de-final do Brasileirão Sub-20

Avatar

Publicado

em

 

Enquanto busca o heptacampeonato brasileiro nos profissionais, e já coleciona o título nacional Sub-17, o embalado Flamengo deu mais um passo rumo a uma histórica hegemonia no futebol masculino com uma vitória sobre o rival Fluminense, no 1º jogo das quartas-de-final do Brasileirão Sub-20, nesta terça-feira, 22, em Saquarema.

A partida começou equilibrada no estádio do Boavista, com boas chegadas dos 2 lados, mas foi o Fluminense que teve as melhores chances do 1º tempo, principalmente em finalizações de Evanilson, após belo drible da vaca no defensor e chute para a defesa de Hugo Souza aos 19, e Martinelli, batendo travado na zaga rubro-negra, aos 40 minutos.

Na etapa final, o Flamengo se acertou e começou a dominar as ações ofensivas. Em apenas 10 minutos, os meninos da Gávea já haviam chegado 4 vezes com perigo à meta tricolor, tanto pelo lado esquerdo, em cruzamentos de Luiz Henrique, quanto pela direita, com tramas entre Guilherme Bala e Matheuzinho.

Na melhor delas, aos 10 minutos do 2º tempo, Guilherme Bala arrancou pela direita, deixou 2 marcadores para trás e abriu para o lateral-direito que devolveu na medida, mas o camisa 11, desequilibrado, tentou um voleio e jogou à direita do gol de Pedro.

Um minuto depois, a superioridade rubro-negra no campo começou a se traduzir no placar. Após novo cruzamento de Luiz Henrique pela esquerda, o centroavante Wendel fez o pivô e Yuri Oliveira, de chapa, sem chance para o goleiro Pedro, abriu o marcador para o Flamengo.

Porteira aberta, o Mais Querido precisou de mais 4 minutos para ampliar a vantagem. Em nova trama pela direita, Guilherme Bala e Matheuzinho fizeram boa jogada e, em mais um passe açucarado, o lateral rolou para a entrada da área, dessa vez para a entrada de Yuri César, que bateu no canto direito, novamente sem chance para Pedro, fazendo 2 a 0 para o Fla.

O Fluminense tentava reagir, mas com a vantagem no placar, o Flamengo não demorou a liquidar o jogo. Aos 24 minutos da etapa final, Guilherme Bala, um dos nomes do clássico, recebeu passe de Matheus Alves na intermediária de ataque, tentou dar uma cavadinha para Wendel, mas a bola bateu na zaga tricolor e voltou para ele, que com a defesa aberta, entrou na área, cortou o marcador, deixou o goleiro no chão e tocou por cobertura, selando a vitória por 3 a 0 no Fla-Flu (foto).

Os meninos das Laranjeiras ainda tentaram pressionar nos minutos restantes e descontar o marcador pensando no jogo de volta, mas o goleiro Hugo Souza apareceu bem para impedir que a rede balançasse do lado flamenguista.

As duas equipes voltam a se enfrentar pelo 2º jogo das quartas-de-final do Brasileirão Sub-20 na próxima quarta-feira, 30, na Gávea, e o Flamengo pode perder até por gols de diferença para avançar às semifinais da competição, quando enfrentará o vencedor do duelo entre Corinthians e São Paulo.

Mais lidas da semana