Mídias Sociais

Esporte

Atletas participam do Festival F7 Pides neste sábado (26) no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

Cerca de 250 atletas estarão reunidos no próximo sábado (26), a partir das 8h30, no Festival F7 Pides, que acontecerá no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. A ideia é abrir o espaço para integração dos 15 núcleos do Programa de Iniciação Desportiva (Pides). As competições de futebol são formadas por sete jogadores de cada lado e sem caráter de competição. As partidas serão de 10 minutos e visam à confraternização das equipes.

O coordenador do Pides, Rafael Augusto Santos, destaca que a proposta é estimular a prática esportiva, socialização das equipes, além de integração entre atletas, familiares e professores. “O festival é uma culminância do projeto. Todos irão receber medalhas de participação. A ideia é abrir o estádio para a comunidade e fortalecer o espírito de equipe”, frisa Rafael.

O programa conta hoje, em Macaé, com 700 integrantes. São 18 profissionais de Educação Física desenvolvendo essas ações. O objetivo é a inclusão social por meio da prática desportiva, ocupando o tempo das crianças e adolescentes.

O Pides possui núcleos no Mirante da Lagoa, Novo Cavaleiros, Sol Y Mar, Visconde de Araújo, Campo do Oeste, Botafogo, São Jorge, Jardim Santo Antônio, Malvinas (dois), Virgem Santa, Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, Fronteira, Ajuda e Parque Aeroporto. Os interessados em participar do programa podem procurar o núcleo mais próximo de sua residência e realizar a inscrição com os horários ainda disponíveis.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana