Mídias Sociais

Esporte

Definidos os finalistas das Séries A e B do Campeonato Alternativa Macaense de Futebol Amador

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Campeonato Alternativa Macaense de Futebol Amador chegou a sua última fase, tanto na Série A quanto na B. No último final de semana, foram definidos os finalistas do torneio nas duas divisões. Na Primeira Divisão, o título será decidido entre Fúria e Sinditob. Já na Série B, o campeão sairá do embate entre Garra e Atlético Lagomar.

O mata-mata começou a ser disputado no sábado (20), no Estádio Expedicionário. O Garra venceu apertado por 1 a 0 o Macabuense, que até então tinha 100% de aproveitamento na competição. Na outra semifinal, o Atlético Lagomar se impôs diante do Audax, mas também conquistou uma vitória apertada, por 1 a 0. Garra e Lagomar agora se enfrentam no próximo domingo (28), às 9 horas, no Expedicionário pela grande final.

Já na Série A, tivemos algumas reviravoltas. Inicialmente, Córrego do Ouro e Glicério iriam disputar as semifinais, já que conquistaram a classificação dentro de campo nas quartas. O Córrego do Ouro tinha vencido o Independente por 4 a 2, enquanto que o Glicério tinha levado a melhor sobre o Sinditob por 13 a 12 nos pênaltis, após empate no tempo normal, por 2 a 2. Só que os dois times foram punidos pela Liga Macaense de Desportos por terem escalado jogadores de forma irregular e acabaram desclassificados. Sendo assim, Independete e Sinditob herdaram as vagas na semifinal.

Na primeira semifinal da Série A, o Fúria acabou levando a melhor sobre o Independente. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, a vaga na final foi decidida nos pênaltis, onde deu Fúria, por 8 a 7. Na outra semifinal, o Sinditob venceu a queda de braço com o Bengala e se classificou com uma vitória por 2 a 1. A final também será neste domingo no Expedicionária, só que às 12 horas.

Foto: Tiago Ferreira

Mais lidas da semana