Mídias Sociais

Esporte

Flamengo de Jorge Jesus encara o Corinthians neste domingo em São Paulo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo tem pela frente o Corinthians neste domingo (21) pelo Campeonato Brasileiro. Essa será a primeira partida do Rubro-Negro após a eliminação no meio de semana da Copa do Brasil. A equipe comandada por Jorge Jesus irá buscar os três pontos em solo paulista para seguir a caça do líder Palmeiras.

Na última rodada, o Flamengo conseguiu diminuir a diferença para o Palmeiras de oito para seis pontos. O Rubro-Negro atropelou o Goiás por 6 a 1 no Maracanã, enquanto que o Alviverde ficou no empate por 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi. A expectativa é brigar por mais uma vitória e torcer novamente por um tropeço do rival para encurtar ainda mais a distância.

Adepto de um futebol mais ofensivo, o treinador português conseguiu mudar a forma de jogar do Flamengo. A tendência é que ele mantenha essa linha de trabalho, com marcação alta e bastante intensidade contra o Corinthians. A contar pela filosofia dos treinadores, é de se esperar um Flamengo com mais posse de bola, contra um adversário muito bem postado defensivamente, mesmo jogando diante de sua torcida.

Jorge Jesus assinalou com a possibilidade de poupar alguns jogadores por conta do desgaste do jogo do meio de semana contra o Athlético. Um dos que devem ficar de fora é Arrascaeta, que sentiu a coxa e precisou deixar o campo mais cedo na última quarta-feira. Também se recuperando de lesão, Bruno Henrique é outro que pode ser poupado.

O Flamengo atualmente é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 20 pontos. O Palmeiras lidera a competição com 26, enquanto que o Santos vem logo atrás com 23.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana