Mídias Sociais

Esporte

Darlan Pinheiro Júnior segue acumulando títulos em sua carreira no jiu-jítsu

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Vivendo grande fase na carreira, o atleta Darlan Pinheiro Júnior segue enfileirando títulos por onde passa. O último deles foi conquistado no Campeonato Estadual de Jiu-Jítsu, disputado no dia 27 de outubro no Clube Municipal da Tijuca. Na ocasião, Darlan sagrou-se campeão da categoria adulto marrom-médio, voltada para competidores de até 82 quilos. Atualmente ele luta pela  Renato Ferro Jiu-Jitsu e equipe Hebrom Fight MMA.

Em contato com a reportagem, Darlan contou que o título do Estadual foi conquistado por pontos em um combate duríssimo. O atleta macaense atravessa grande fase e vem acumulando conquistas expressivas na carreira. Na semana anterior ao Campeonato Estadual, Darlan enfileirou vitórias no Arena Búzios 2018. Por lá, conquistou três vitórias, sendo duas delas por finalização (estrangulamento) e uma por pontos.

O atleta conta que os maiores desafios enfrentados por ele muitas vezes não estão no tatame. “As dificuldades estão mais ligadas a preparação do que o combate em si”, afirmou o lutador que começou sua carreira no esporte aos 7 anos no judô, na Matsuda.

Darlan seguiu praticando a modalidade até os 14 anos, quando decidiu mudar de ares e se aventurar no jiu-jítsu. Hoje aos 24, o atleta acumula 10 anos de experiência na modalidade e inúmeros títulos conquistados no período. “Comecei no judô por influência de amigos e da minha mãe”, contou o lutador que é filho de Darlan Imóveis.

O atleta aproveitou ainda a oportunidade para tecer alguns agradecimentos. “Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores e apoios que são da equipe. São eles: Verde Fórmula, Especiarias e Naturais, Personal Diet Segurança Alimentar, Dovale11oficial, Dr Shape Macaé, Mr Cópias, Dr Alessandro Mitraud, Cantinho do Ser, Fisiocenter, Brasclean, Aquiadesivos e Onsey. Fica aqui o meu muito obrigado”, finalizou Darlan Pinheiro Júnior.

Foto: divulgação


 

Mais lidas do mês