Mídias Sociais

Esporte

Flamengo desiste do atacante Pedro após resistência do Fluminense

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo não está mais atrás do atacante Pedro. Após uma série de encontros e contatos no último final de semana, o Rubro-Negro decidiu por retirar a oferta apresentada ao Fluminense pelo jogador. A decisão do Fla foi motivada pela resistência do rival, que informou não aceitar negociar o atleta por um valor abaixo da multa.

Nos bastidores, a informação que circula é que o Flamengo teria desistido do negócio para não entrar em litígio com o Fluminense. O novo presidente do Tricolor, Mário Bittencourt manteve uma postura irredutível nas conversas e o Rubro-Negro então optou por manter o bom relacionamento entre as equipes se retirando da negociação.

Após um primeiro contato, o Flamengo estaria estudando enviar uma segunda proposta com algo perto de 12 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões na cotação atual). O valor agradou o staff do jogador. Representantes de Pedro e do Artsul chegaram a fazer reuniões na tentativa de levar a negociação a frente, mas a postura de Bittencourt acabou sendo deteminante para o encerramento das tratativas.

O próprio Pedro teria comunicado ao Fluminense o interesse de ouvir a proposta e o projeto do Flamengo. Ainda assim, a direção tricolor manteve o discurso de só abrir mão do jogador pelo valor da multa, que é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões). Sem acordo com o jogador, o Rubro-Negro segue observando o mercado na tentativa de fechar com um centroavante, para atender a um pedido feito pelo técnico Jorge Jesus.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana