Mídias Sociais

Esporte

Duelo entre Brasil e Argentina na semifinal da Copa América é histórico

Publicado

em

 

Os deuses do futebol colocaram no caminho do Brasil o seu maior rival. Nesta terça-feira (2), a seleção irá encarar nada mais nada menos do que a Argentina, na semifinal da Copa América. A partida será disputada no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e apenas um dos dois seguirá vivo na briga pelo título.
Curiosamente, essa será a primeira vez que Brasil e Argentina irão se enfrentar em uma semifinal da Copa América. Ambas as equipes já se encontraram outras 32 vezes no histórico da competição, mas nenhuma delas em uma semifinal. Outra curiosidade é que a Argentina leva vantagem nos confrontos.
Dos 32 jogos disputados até aqui, os argentinos venceram 15. O confronto teve ainda 8 empates e 9 vitórias do Brasil. Em 2007 e 2004, o Brasil levou a melhor na grande decisão. O mesmo aconteceu em 1999 e 1995, quando os dois se encontraram nas quartas de final. Em 93, quem levou a melhor foi a Argentina, que avançou nos pênaltis também nas quartas após empate por 1 a 1 no tempo normal. Em 91 e 89, Brasil e Argentina se encontraram em uma espécie de quadrangular final.
O Brasil chega para o confronto com ligeiro favoritismo sobre o rival. A seleção brasileira conta com um forte sistema defensivo como trunfo, e ainda não teve sua defesa vazada na competição. Se por um lado a zaga é o ponto forte, por outro o ataque preocupa. O Brasil vem encontrando dificuldades na criação de jogadas, principalmente contra defesas fechadas, algo que Tite precisa melhorar. Além disso, outro ponto positivo é o fator casa.
Já a Argentina se mostrou bastante irregular até aqui na Copa América. O time teve atuações muito abaixo das expectativas na primeira fase, principalmente na derrota para a Colômbia, por 2 a 0 e no empate com o Paraguai por 1 a 1. Mas nas quartas de final, os argentinos se acertaram e conseguiram uma vitória tranquila sobre a Venezuela, por 2 a 0. Cabe lembrar que os venezuelanos não perderam para o Brasil na primeira fase. O grande trunfo da argentino é nada mais nada menos que Messi. O jogador ainda não mostrou o seu melhor futebol no torneio, mas pode decidir a partida a favor de sua seleção.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana