Mídias Sociais

Esporte

Antes preterido, jogador ganha moral após chegada de Jorge Jesus ao Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Preterido e relegado ao bando de reservas no comando de Abel Braga, Vitinho vem ganhando cada vez mais espaço no Flamengo de Jorge Jesus. O camisa 11 tem sido muito elogiado pelo português, que aposta em um crescimento do jogador no segundo semestre. Com o novo treinador, Vitinho vem sendo escalado entre os titulares com frequência nos treinamentos.
No jogo-treino contra o Madureira, realizado no último sábado, Vitinho foi titular e teve boa atuação, marcando dois gols na vitória por 3 a 1. Ele foi também o titular que ficou mais tempo em campo na atividade. Satisfeito com as oportunidades recebidas, o atleta agradeceu a confiança do treinador.
"Fico feliz pela confiança do Jorge Jesus. Pude jogar bastante tempo contra o Madureira e fiz dois gols. Tem sido legal a experiência com um treinador da Europa no Brasil. Ele tem tentado extrair o melhor de mim e de todos no Flamengo. É lógico que são apenas 12 dias de trabalho, ele ainda tem muitas coisas para nos passar. Tenho me concentrado para tentar todas as mensagens dele, tem sido importante", frisou Vitinho.
Vitinho falou também sobre as mudanças promovidas pelo treinador. Desde que assumiu o Flamengo, Jorge Jesus vem tentando implantar seu estilo de trabalho, com dois atacante e apenas um volante no meio-campo.
"No sistema antigo tínhamos um volante a mais, mas continuamos tendo jogadores para trabalhar a jogadas, com apoio dos laterais. Nosso meia tem feito esse papel de vir de trás e fazer o gol. Não muda muito o meu comportamento, porque continuo tendo que recompor, a segunda linha tem que estar bem postada. Então temos que recompor muito rapidamente para cobrir o espaço. As características da posição são as mesmas... O Jesus tem nos falado que quem defende bem ganha títulos. Quem só joga bem para frente ganha jogos, mas não títulos", explicou Vitinho.
O primeiro compromisso do Flamengo pós-Copa América será no dia 10 de julho, às 21h30 na Arena da Baixada, quando o Rubro-Negro encara o Athlético-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana