Mídias Sociais

Esporte

Fluminense toma atitude drástica no caso Pedro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Preocupado com uma possível ação na Justiça, o Fluminense tomou uma atitude que divide opiniões. O Tricolor das Laranjeiras pagou os salários atrasados do atacante Pedro, evitando que assim o jogador entre na Justiça contra o clube. O temor remete a um episódio rescente, quando Gustavo Scarpa moveu uma ação contra o tricolor para fechar com o Palmeiras.
O Fluminense está em dívida com o elenco. Segundo informações do portal UOL Esporte, são três meses atrasados. O único que atualmente não passa por essa situação é o atacante Pedro, que teve seu salário depositado nos últimos dias, após interesse do Flamengo, que chegou a enviar uma proposta de compra pelos direitos do jogador ao Flu.
O Flamengo tinha o interesse de contar com Pedro para atender a um pedido feito pelo técnico Jorge Jesus. O Rubro-Negro teve uma primeira proposta recusada, mas sinalizou com uma nova oferta na casa dos 12 milhões de euros (algo em torno de R$ 51 milhões). Só que o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt bateu o pé e afirmou que o jogador só sairia caso alguém pagasse o valor integral da multa rescisória, que é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões). DIante da resistência do adversário, o Flamengo optou por se retirar da negociação em nome da boa relação entre os clubes.
O "problema" para o Fluminense é que Pedro parece ter se interessado pela oferta e manifestou o interesse de ouvir a proposta do Flamengo. O cenário reforçou o temor da diretoria de uma ação na Justiça e por precaução, os dirigentes optaram por acertar os débitos com o jogador, evitando assim um prejuízo maior.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana