Mídias Sociais

Esporte

Cristiano Silva o “Mosquito” chegou a final em duas categorias em sua última competição

Publicado

em

 

O ex-surfista profissional Cristiano Silva, mais conhecido como “Mosquito” tem quase que uma vida inteira dedicada ao surf. Ao longo de sua carreira, ele se acostumou ao subir ao pódio e acumular conquistas pelos torneios que disputa. Hoje aos 41 anos, ele segue dando trabalho, competindo em alto nível.

Em sua última competição disputada, Mosquito chegou a final em duas categorias. Foi o terceiro colocado na categoria open e ficou com o quarto lugar na categoria máster, ambas pelo Slake Surf Classic 2017, disputado no final de semana passado na Praia de Farol de São Thomé, em Campos. O torneio reuniu os melhores surfistas da Região Norte Fluminense e Região dos Lagos. Disputaram a competição surfistas de Campos, São João da Barra, Quissamã, Macaé e Cabo Frio.

“Estou muito feliz de ter chegado a duas finais desse campeonato. Estava mais de cinco meses sem competir por causa de uma lesão no ombro. Gostaria de agradecer ao Francisco e a Dra Elca da Clínica Recap Integrada. Agradeço também aos profissionais de fisioterapia da clínica, que me deram toda a assistência no meu tratamento. Fico feliz de representar minha cidade nas competições. Sou macaense e mesmo com 41 anos ainda estou dando trabalho para a garotada (risos). São mais de 30 anos competindo como o maior representante do surf macaense e o maior recordista de títulos de Macaé em competições”, afirmou Mosquito.

Mosquito inclusive já tem uma sucessora no surf, sua filha Brhuna Neves. Seguindo os passos do pai, a ferinha já coleciona títulos na carreira: campeã macaense de surf feminino, campeã da etapa do Circuito Top Surf em Cabo Frio, campeã do Fest Verão Macaé e do Circuito de Búzios Pre Petit e Petit. Além disso, ela faturou ainda um vice do Estadual Carioca de Surf Feminino sub-16.

“Gostaria de agradecer à Deus pela oportunidade de poder dar um exemplo para os mais jovens no esporte. Quero agradecer também a minha família que sempre me apoiou, meus amigos e os pastores do ministério Gileade Macaé, Pr. Gonçalves e Pra. Cris”, finalizou Cristiano. Atualmente, ele conta com os seguintes patrocínios: Pranchas Fred Baltazar, Recap, Thellab, Aqui Adesivos, Mosquito Surf Team, Mosquito Surf e Família Mosquito Surf.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana