Mídias Sociais

Esporte

Com gol de Marta, Brasil vence a Itália e avança na Copa do Mundo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A seleção brasileira está classificada para a próxima fase da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Nesta terça-feira (18), as meninas do Brasil venceram a Itália, por 1 a 0, em Valenciennes, na França. Garantida nas oitavas de final, elas agora esperam a definição de suas próximas adversárias na competição. O mais provavél é que encare a anfitriã França.

Brasil e Itália protagonizaram um primeiro tempo bastante aberto e com chances de gols para ambos os lados. Precisando do resultado, as brasileiras começaram melhor e desperdiçaram duas boas chances de balançar as redes antes dos 20 minutos, uma com Debinha e outra com Cristiane. As italianas não ficaram para trás e exigiram boas defesas da goleira Bárbara, que operou um milagre aos 39 minutos, em chute de Bonansea. A Itália chegou a marcar na primeira etapa, mas teve o gol anulado corretamente por impedimento.

Na etapa final, o Brasil quase abriu o placar aos 6 minutos, em cobrança de falta de Andressinha que parou na trave. Aos 10, uma cabeçada de Kathellen tirou tinta da trave. Aos 19, Bia Zaneratto quase marcou para o Brasil de calcanhar. De tanto insistir, a seleção brasileira abriu o placar aos 28 minutos, quando Debinha foi derrubada na área. Na cobrança do pênalti, Marta inagurou o marcador. Foi o seu 17º gol em Copas, superando a marca do alemão Klose, se tornando a maior artilheira da história dos Mundiais. A partir daí, as meninas do Brasil diminuiram o ritmo e seguraram o resultado de 1 a 0.

Com o resultado, a classificação do Grupo C ficou da seguinte maneira. A Itália foi a primeira colocada com seis pontos e cinco gols de saldo. A Austrália veio logo atrás com a mesma pontuação e três gols de saldo. O Brasil foi o terceiro, também com seis pontos e três de saldo, mas levou a pior para a Austrália no número de gols pro (8 contra 6).

Foto: Lucas Figueiredo

Mais lidas do mês