Mídias Sociais

Esporte

Clubes brasileiros teriam feito uma sondagem em busca de informações de Cavani

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Tido como um dos principais atacantes do mundo, Edinson Cavani tem seu nome constantemente especulado em diversos clubes do mundo. E o Brasil não fica de fora dessa lista. O uruguaio chegou a ser sondado por equipes brasileiras. A revelação foi feita pelo meio-irmão e empresário do jogador, Walter Fernando Guglielmone.

Segundo Guglielmone, entre os brasileiros interessados estariam dois dos clubes mais ricos do país: Flamengo e Palmeiras. O empresário revelou também que outro brasileiro fez uma consulta pelo jogador. Trata-se do Internacional, de Porto Alegre. Ainda na América do Sul, outro que demonstrou interesse foi o Boca Juniors, da Argentina.

A tendência é que muitas propostas cheguem para o jogador. Isso porque Cavani deverá ficar livre no mercado, já que seu contrato com o PSG, da França, se encerra agora em junho.

"Para ser honesto, tudo pode acontecer, pois existem muitos clubes interessados em Edinson", afirmou Walter Fernando Guglielmone, citado pelo jornal "Tuttosport" e pelo portal "CalcioNapoli1926.it", ambos da Itália. O empresário deu essa resposta ao ser questionado se existia a possibilidade de Cavani retornar ao Napoli, clube no qual atuou entre 2010 e 2013.

Após o vazamento da notícia, o Palmeiras veio a público negar que tenha feito contato pelo atacante. Já o Flamengo fez uma consulta pelo jogador durante o período de negociação para manter Gabigol. Como o artilheiro Rubro-Negro foi contratado, as conversas não continuaram. Já o Internacional também negou que tenho procurado o jogador uruguaio.

Foto: reprodução/AFP

Mais lidas da semana