Mídias Sociais

Esporte

Filho de Antônio Lopes será auxiliar técnico de Ramon no Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco está aproveitando a quarentena para tentar arrumar a casa. Após acertar com um novo treinador, o clube definiu nesta semana o nome do auxiliar técnico, que trabalhará junto com Ramon. O escolhido foi Júnior Lopes, filho de Antônio Lopes, que também acertou seu retorno ao Cruz-Maltino, agora como coordenador técnico de futebol.

"Eu estou muito feliz com esse retorno. Trabalhei por quatro anos na base do Vasco e outro ano no profissional, sendo campeão carioca em 2003. Dei seguimento na minha carreira e agora estou voltando 17 anos depois. O que me deixou extremamente satisfeito foi que esse convite foi feito pelo Alexandre (Campello, Presidente) e o José Luís (Moreira, Vice de Futebol) com aprovação do Ramon. Recebi o convite no mesmo dia, mas tive que resolver algumas questões antes de oficializar. Hoje (quarta-feira) tudo foi resolvido e posso dizer oficialmente que estou de volta. Muito bacana da forma que tudo foi feito", disse Júnior Lopes em entrevista ao site oficial do Vasco.

A parceria com o Ramon não será novidade para nenhum dos dois. A dupla já trabalhou junta no Vasco em 2002. Além disso, ambos foram colegas em um curso para treinadores promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Nos últimos dois anos, em 2018 e 2019, eu e Ramon fomos companheiros de turma nos cursos de Licença Pró da CBF e sentávamos lado a lado. Sempre trocamos bastante ideia sobre futebol, sobre o Vasco. Fizemos quase todos os trabalhos de grupo juntos, pois eles eram sempre realizados por mesa. Fiquei muito feliz com esse convite dele e estou muito motivado para começar logo a trabalhar contou o auxiliar", disse Júnior.

O profissional também fez uma breve avaliação sobre o elenco do Vasco. "Eu acho essa mescla entre jovens e experientes muito interessante. É lógico que você trabalhar no dia a dia é totalmente diferente. Eu venho conversando constantemente com o Ramon, trocamos algumas ideias. A visão dele é muito melhor que a minha, por estar vivendo o clube há pouco mais de um ano. Ele conhece todos os atletas e isso vai ajudá-lo bastante. A minha visão é bem parecida com a dele, foi isso que deu para perceber durante o nosso papo. É um grupo de qualidade e muito dedicado, que trabalha muito, pelo que ele me falou. É uma equipe com vários jovens jogadores de qualidade que estão pedindo passagem", encerrou Júnior Lopes.

Foto: arquivo

Mais lidas da semana