Mídias Sociais

Esporte

Classificação na Libertadores abre espaço para a chegada de reforços no Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Garantido nas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo quer aproveitar a pausa para a disputa da Copa América para reforçar seu elenco. Pelo regulamento da competição, a equipe poderá substituir cinco jogadores na relação de inscritos na próxima fase. É exatamente baseado nessa brecha que o clube irá ao mercado na tentativa de qualificar ainda mais o plantel.

O objetivo da diretoria é reforçar o meio-campo e também a defesa. Um dos jogadores que devem chegar ao Flamengo é o lateral-direito Rafinha. O jogador está apalavrado com o Rubro-Negro e embora não tenha assinado contrato, o acerto é dado como certo. Ele deve se apresentar ao clube em junho.

A lateral-esquerda também está sendo observada. Chegou-se a ventilar nos bastidores do clube a possibilidade de contratar Filipe Luís, mas a negociação é tratada internamente como muito difícil.

Como de costume, o clube não fala abertamente sobre reforços. O vice futebol do Flamengo, Marcos Braz, comentou superficialmente o assunto. “Qualquer jogador que o Flamengo contrate já estará apto para jogar a Libertadores na próxima fase. Agora, é esperar e ter tranquilidade. O Rafinha é o que eu falei desde o começo. Está bem encaminhado, tem um acordo, mas não tem nada assinado. O clube está atento ao mercado”, afirmou o dirigente.

Foto: Alexandre Vidal


 

Mais lidas do mês