Mídias Sociais

Esporte

Classificação na Copa do Brasil empolga Valentim para decisão do Carioca

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Garantido na próxima fase da Copa do Brasil após bater o Avaí, o Vasco agora volta todo o seu foco para a final do Campeonato Carioca diante do Flamengo. O técnico Alberto Valentim acredita que o resultado conquistado no meio de semana serve como um combustível a mais para motivar os jogadores para a decisão diante do maior rival.

Além do comentar a atuação da equipe diante do Avaí, o técnico aproveitou a coletiva de imprensa após a partida em Florianópolis para já projetar a decisão contra o Flamengo. No domingo, as duas equipes começam a decidir o título do Estadual.

“Primeiro, a gente queria passar de fase. Sabia que seria muito difícil. Não sei há quanto tempo o Avaí não perdia aqui. Eles fizeram um bom jogo em São Januário na ida, e o Geninho tem um grande trabalho. A primeira coisa era passar de fase. Vencendo, vamos com mais moral para a final e as coisas ficam melhores”, disse Valentim.

Embora já esteja pensando no clássico, Valentim evitou antecipar a escalação do time para a partida de domingo. “Ainda é cedo. Vou definir o time só no sábado. Ainda devemos ter três treinos, um processo bem importante para recuperarmos bem para domingo. Então a equipe só será definida mesmo no sábado”, afirmou o treinador.

O treinador falou também sobre a disputa por uma posição entre os titulares no Vasco. Uma das disputas mais interessantes no time atualmente é o duelo entre Tiago Reis e Maxi López. Para Valentim, é preciso que todos os jogadores estejam preparados para quando a oportunidade surgir.

“A disputa está aberta em todas as posições. Para ser campeão carioca, para fazermos uma temporada de qualidade, nós vamos precisar de todos os jogadores. E isso não é frase feita, não é da boca para fora. Já falei para todos que vou precisar deles. Quando se treina forte, a dor de cabeça é até mais intensa porque me faz quebrar a cabeça em quem jogar. Mas ao mesmo tempo me dá tranquilidade nas escolhas que eu fizer”, encerrou Valentim.

Foto: Rafael Ribeiro


 

Mais lidas do mês