Mídias Sociais

Esporte

Clássico de sábado já agita rotina do Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O clássico do próximo sábado com o Fluminense já está repercutindo no Botafogo. Após duas vitórias consecutivas no Brasileiro, o Alvinegro vive a expectativa de vencer o seu primeiro clássico no ano para embalar de vez na competição. Foram dois empates e uma derrota em três jogos disputados até aqui em 2019 diante de seus rivais estaduais.

Tido como um dos destaques do elenco alvinegro, o volante João Paulo concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira nas dependências do clube. No contato com os jornalistas, o jogador falou sobre o que espera da partida contra o Fluminense.

“Acho que vai ser um jogo truncado, com duas equipes que querem muito a bola. Um xadrez para ver quem consegue transformar a posse de bola no ataque em chances de gol. Essa será a chave para resolver a partida”, declarou João Paulo.

A forma de jogar do adversário também vem sendo estudada pelo Botafogo. “Falamos muito de posse de bola, mas o Barroca frisa muito que quer o controle do jogo. Com a bola, o adversário fica longe do nosso gol. O Fluminense tem uma característica forte nesse sentido. O mais importante é ter o controle e ter objetividade no campo de ataque. Além de objetividade para transformar isso em chances de gol”, disse o volante.

Com as duas vitórias conquistadas até aqui, o Botafogo subiu para a sexta posição na tabela de classificação, com seis pontos ganhos. Se o torneio terminasse hoje, o time estaria entre os classificados para a pré-Libertadores do próximo ano.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas do mês