Mídias Sociais

Esporte

Campeonato Brasileiro chegou ao fim para o Brasileiro, mas o ano ainda não terminou no Rubro-Negro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Campeonato Brasileiro acabou para o Flamengo, mas o ano ainda não. Em dezembro, o Rubro-Negro passará por eleição no dia 8 para definir o seu novo presidente. E o pleito pode mudar muita coisa no clube, a começar pelo treinador. Mesmo com a excelente campanha na reta final do Brasileirão, Dorival Junior tem pouquíssimas chances de permanecer a frente da equipe em 2019.

O treinador inclusive falou sobre o assunto, na coletiva de imprensa após a vitória diante do Cruzeiro, Dorival Junior falou sobre o que espera daqui para frente. “O futuro a Deus pertence. Primeiro quero agradecer por ter voltado a um clube como o Flamengo. Poucos profissionais têm essa oportunidade. Abri e finalizei o mandato do presidente Eduardo Bandeira. As coisas acontecem de forma natural. Vim consciente do contrato que fiz, me doei, dei o meu melhor. Nos entregamos de corpo e alma. Fico tranqüilo”, afirmou Dorival.

Oficialmente, Dorival Junior ainda tem um jogo a frente do Flamengo. Ele irá comandar a equipe em casa diante do Atlético-PR na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro não tem mais chance de conquistar o título após a vitória do Palmeiras sobre o Vasco, mas ao menos já garantiu o segundo lugar.

Dorival Junior sabe que dificilmente seguirá no clube em 2019. As duas principais chapas que concorrem na eleição já elogiaram publicamente o nome de Renato Gaúcho. O treinador do Grêmio é apontado pela imprensa como o principal alvo tanto de Ricardo Lomba, candidato da situação, quanto de Rodolfo Landim, candidato da oposição.

O nome de Renato Gaúcho ganhou força nos bastidores do Flamengo após as juras de amor de ao clube, dadas por Renato em coletivas de imprensa. O treinador deixou claro que tem o sonho de comandar o Rubro-Negro no futuro. E esse futuro pode não estar tão distante como se imagina.

Renato Gaúcho tem em mãos uma proposta de renovação de contrato com o Grêmio por mais uma temporada. O treinador ainda não respondeu, o que dá margens para mais especulações. Tudo indica que o Flamengo fará uma investida no treinador seja qual for o presidente eleito. O nome de Abel Braga também agrada ao Rubro-Negro, mas Renato segue sendo a primeira opção.

Foto: Gilvan de Souza


 

Mais lidas do mês