Mídias Sociais

Esporte

Ídolo do Vasco não tem permanência garantida em 2019

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Tido por muitos como um dos ídolos da história recente do Vasco, o goleiro Martín Silva não tem permanência garantida no clube em 2019. O arqueiro passou a ser contestado pela torcida nos últimos jogos e já não é visto como unanimidade pela diretoria do Cruz-Maltino.

Um dos fatores que joga contra a permanência de Martín Silva é o seu alto salário. Para efeito de comparação, o goleiro recebe mais que o triplo de Fernando Miguel, hoje titular da posição na meta vascaína. Outro fator importante é a idade de Martín. Hoje com 35 anos, o atleta terá seu custo benefício avaliado pela diretoria ao fim da temporada.

A boa fase de Fernando Miguel deu ainda mais segurança a diretoria, diminuindo assim a dependência de Martín. No período em que esteve a serviço da seleção uruguaia, Martín viu Fernando Miguel ter atuações seguras no gol vascaíno ao ponto de assumir a condição de titular sob o comando de Alberto Valentim.

Embora a saída de Martín Silva não esteja concretizada, a diretoria do Vasco monitora o mercado e inclusive já realizou sondagens a outros goleiros. A tendência é que as partes se reúnam logo após o Vasco definir a sua situação no Brasileiro. Neste final de semana, o Cruz-Maltino encara fora de casa o Ceará, precisando vencer para evitar o rebaixamento sem depender de outros resultados.

Foto Carlos Gregório Jr


 

Mais lidas do mês