Mídias Sociais

Esporte

Campello mostra serviço e consegue utilizar bem a janela de transferências no Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Até aqui, o Vasco fez bom uso da janela de transferências. O Cruz-Maltino aproveitou o período para ir ao mercado em busca de peças para reforçar o elenco e também para se desfazer de alguns jogadores. Entre idas e vindas, o clube conseguiu reduzir a folha salarial em R$ 350 mil. O alívio na folha de pagamento veio em boa hora para o Gigante da Colina, que não atravessa seus melhores dias no aspecto financeiro.

Embora tenha reduzido sua folha salarial, o clube não pretende buscar mais nenhum reforço, ao menos por enquanto. “Hoje não estamos buscando ninguém. Tem muitos empresários oferecendo jogador, mas o que tínhamos que investir já investimos. É claro que se surgir uma oportunidade, estamos abertos”, afirmou o presidente do Vasco, Alexandre Campello.

Durante a janela de transferências, o Vasco anunciou a contratação de cinco reforços: o lateral-direito Lenon, os zagueiros Leandro Castán e Henríquez, e os atacantes Maxi López e Vinícius Araújo. Em contrapartida, o clube liberou cinco jogadores. Entre eles os zagueiros Erazo e Paulão, os volantes Wellington e Bruno Paulista e o atacante Riascos. Outro que pode deixar o Cruz-Maltino é o lateral esquerdo Fabrício. O atleta está fora dos planos, mas ainda não recebeu propostas para deixar o clube.

Outra novidade no clube é que na última terça-feira (7), a diretoria acertou a renovação de contrato do meia Thiago Galhardo. O novo vínculo com o Cruz-Maltino agora vai até o fim de 2019. O acerto entre as partes foi sacramentado na última semana.

Foto: Paulo Fernandes

Mais lidas da semana