Mídias Sociais

Esporte

Cabofriense precisará vencer o Resende para escapar do rebaixamento sem depender de outros resultados

Avatar

Publicado

em

 

O futuro da Cabofriense é incerto. Mesmo com a boa vitória sobre o Bonsucesso na última rodada, o time comandado pelo técnico Eduardo Húngaro segue em situação bastante delicada no Campeonato Carioca. Atualmente, a equipe está na sexta posição do Grupo D e precisará vencer o Resende no próximo sábado, dia 16, no Estádio do Trabalhador, para evitar o rebaixamento à Série B. Em caso de empate ou derrota, o Tricolor Praiano terá que torcer por uma combinação de resultados para se manter na elite do futebol carioca.

A Cabofriense tem hoje seis pontos ganhos e está no limite da zona de rebaixamento. Se o torneio se encerrasse hoje, Bonsucesso e América estariam entre os rebaixados, com cinco pontos cada. Por conta da proximidade com a zona da degola, o Tricolor Praiano está bastante pressionado e se vê obrigado a vencer o Resende na rodada final para evitar uma tragédia ao fim do Estadual.

Para a rodada derradeira, a missão da Cabofriense se mostra bastante ingrata. Afinal de contas, a equipe irá encarar o time de melhor campanha e líder do Grupo D. Para piorar, o confronto será fora de casa, onde o adversário está invicto no segundo turno e com 100% de aproveitamento com duas vitórias em dois jogos. Ao longo de todo o Carioca, o Resende perdeu apenas uma partida como mandante, diante do Botafogo, por 1 a 0, no dia 13 de fevereiro.

O péssimo aproveitamento fora de casa também preocupa. Como visitante no segundo turno, a Cabofriense fez dois jogos e perdeu ambos, para América e Portuguesa, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente. Os números pioram se somado os dois turnos. Até aqui, a equipe de Cabo Frio fez seis partidas como visitante, sendo quatro delas no primeiro turno, e perdeu todas. Em caso empate, o time comandado por Eduardo Húngaro terá que torcer para o América não vencer o Macaé no Moacyrzão e o Bonsucesso em casa não passar pelo Tigres.

Autor: Sérgio Barcellos

Foto: Andréia Maciel 

Mais lidas do mês